Ziêr repercute negociação entre a Prefeitura e os professores

Vereador representa o PMN na Câmara Municipal - Foto: Genilson de Lima

Vereador representa o PMN na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

Em pronunciamento pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 23, o vereador Ziêr Férrer (PMN) teceu considerações sobre a greve dos professores, que reivindicam o piso salarial e a aplicação do recurso do Fundef na Educação. O parlamentar destacou a importância dos professores na construção da sociedade e solicitou que a prefeitura atenda as reivindicações da categoria.

“A educação tem raízes amargas, mas seus frutos são doces, e quem sofre atualmente são os alunos da rede de Ensino municipal, com a falta de consenso entre a prefeitura e os professores. Hoje temos aqui uma Comissão de vereadores que acolheu os professores.”, destacou. O parlamentar pediu que o Executivo atendesse as demandas dos servidores. “Espero que o prefeito atenda as reivindicações dos professores e resolva logo esta situação, para que os alunos possam voltar para a sala de aula.”, frisou.

Ziêr também destacou a inauguração da Praça São Francisco, no Lagamar, que será realizada amanhã pela prefeitura da cidade. De acordo com o parlamentar, a iniciativa partiu de uma luta do seu mandato em conjunto com a comunidade da região.

O parlamentar ainda aproveitou sua fala, para prestar solidariedade às famílias das vítimas do acidente nas obras do viaduto na Aerolândia. “Dizer que somos todos solidários ao acontecimento de ontem. Estive lá presente e só posso lamentar o que aconteceu e ser solidário a todas as famílias.”, ressaltou.