Ziêr quer exibição de tarjas educativas contra a violência nos programas policiais de Fortaleza

Vereador integra a bancada do PDT na Câmara Municipal - Foto: Genilson de Lima

Vereador integra a bancada do PDT na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 5, o vereador Ziêr Férrer (PDT) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal, para apresentar projeto de sua autoria, que determina a exibição de tarjas educativas contra a violência nos programas policiais exibidos na TV cearense. De acordo com o parlamentar, ainda poderão ser incluídas notas ou matérias de incentivo ao esporte.

“Fortaleza hoje aparece como uma das cidades mais violentas do país, e contamos com diversos programas policiais que diariamente expõem essa violência registrada na cidade. Daí fazemos uma interrogação sobre qual a contribuição e a contrapartida desses programas policiais?”, interrogou.

Segundo o parlamentar, a contrapartida já é realizada pelo governo do Estado e prefeitura da cidade, através da construção de Escolas em tempo Integral, da construção de areninhas, entre outras intervenções. Mas, de acordo com o parlamentar, é preciso, no entanto, que os programas policiais, que possuem grande audiência, também façam uma contribuição para o combate da violência.

“A intenção é que durante a exibição de matérias, os programas policiais, coloquem uma tarja com frases educativas para fazer um alerta aos pais, às crianças, à juventude e às famílias que assistem.”, frisou. Como exemplo de frases, o vereador citou; “A violência não vale a pena. Pense antes de agir”. Para Ziêr, os programas ainda deverão incluir matérias de incentivo ao esporte.

O vereador também repercutiu a visita realizada ao Lagamar, pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT) e pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), atendendo a seu pedido. “Os dois gestores se sensibilizaram e compareceram ao local, para ver de perto a situação daquelas famílias que sofrem com os alagamentos, devido as chuvas. É prova do trabalho, de dedicação e humildade do prefeito e do governador.”, frisou.