Ziêr propõe disciplina de “Ética e Cidadania” no ensino fundamental

Vereador representa o PDT na Câmara Municipal - Foto: Genilson de Lima

Vereador representa o PDT na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

Pelo seu tempo no grande expediente, na manhã desta terça-feira, 26, o vereador Ziêr Férrer (PDT) agradeceu a todos os seus pares pela aprovação do projeto de indicação n° 326/2015, de sua autoria, que insere a disciplina “Ética e Cidadania” na grade curricular do ensino fundamental público municipal.

O parlamentar ressaltou a importância da discussão deste tema dentro das salas de aula e por jovens. Para Ziêr, o maior objetivo desta proposta é dar o devido destaque à formação ética, social e política do cidadão, além dos destaques já previstos como diretrizes para a educação tecnológica básica, a compreensão do significado da ciência, das letras e das artes; o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura; a língua portuguesa como instrumento de comunicação, acesso ao conhecimento e exercício da cidadania.

Intervenções em Fortaleza

Ainda em seu tempo, Ziêr enalteceu o trabalho da Prefeitura de Fortaleza em relação às intervenções na Cidade. O vereador citou a reforma da quadra da LBA e do chafariz no bairro Joaquim Távora, além da reforma do Parque Rio Branco. “Gostaria de parabenizar a Prefeitura de Fortaleza por todas essas obras”, disse.