Ziêr pede para que políticos sirvam à sociedade e não ao interesse próprio

Vereador integra a bancada do PDT na Câmara Municipal - Foto: Genilson de Lima

Vereador integra a bancada do PDT na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

O vereador Ziêr Férrer (PDT) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta terça-feira, 9, para lamentar o desvio de dinheiro público que acontece no Brasil. De acordo com o parlamentar, o valor desviado daria para resolver vários problemas históricos do país, como segurança, saúde e educação, e pediu para que as pessoas que estão atuando na política ou que queiram atuar futuramente, sirvam aos interesses da sociedade e não ao interesse próprio.

Ziêr iniciou sua fala explicando que quando alguém quer entrar na vida política, é para servir alguém, uma coletividade, mas principalmente aqueles que tem menos oportunidade. Ele explicou também que existem muitos políticos que quando se elegem só pensam na próxima candidatura ou mesmo nas próximas eleições, e que isso não deveria acontecer. “Quem entra na vida pública, na vida política, tem obrigação de servir, de servir a comunidade e de servir a população”, explicou.

Em seguida, o parlamentar lamentou o desvio de dinheiro público que acontece no país, e que, segundo Ziêr, o valor ajudaria a resolver problemas históricos do país como saúde, segurança e educação, e afirmou que enquanto houver desvio de dinheiro público, mais males acontecerão.

“Esse desvio de recurso tem uma série de consequências como o desemprego e a insegurança. Depois fica faltando recursos para escolas, hospitais. Isso compromete diretamente na vida de familiares e amigos”, comentou.

Por último, o vereador afirmou que irá fazer um ofício para que a Coelce faça uma vistoria nas casas localizadas na Avenida Raul Barbosa, por acreditar que os fios de energia estejam oferecendo perigo para quem passa pela região.