Ziêr Férrer garante que vai continuar lutando pela criação do “Transporte Sanitário”

Ziêr Férrer integra a bancada do PSD na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

Vereador de quatro mandatos e uma passagem pela Assembléia Legislativa, Ziêr Férrer (PDT) continua a apresentar argumentos que justificam a implantação do projeto de sua autoria, que dispõe sobre a criação do Transporte Sanitário, mais conhecido por “Ambulância no Bairro”. A matéria consiste no transporte de pessoas enfermas para os hospitais de Fortaleza.

“A cada dia que passa a pessoa que é acometida por alguma doença, que quebra o fêmur, que vai fazer revisão médica, que precisa fazer quimioterapia, não pode ter esse suporte através do Samu, onde o paciente chega a falecer por falta de ambulância”, disse o vereador.

O parlamentar chamou a atenção do Poder Executivo evidenciando que essa iniciativa se faz necessária, principalmente, para a população mais carente. Ziêr ainda apelou para a sensibilidade do prefeito e demais vereadores, pedindo o apoio de todos e sugerindo até que fosse desenvolvido um piloto do projeto em alguma comunidade para que todos possam observar a necessidade do serviço.

“São anos de vida batalhando para que esse projeto seja aprovado. Bom seria se o prefeito sancionasse o projeto ou até colocasse um projeto piloto em alguma comunidade. Quantos pacientes estão precisando de uma ambulância. E estamos aqui reivindicando para que o projeto seja colocado em prática”, frisou.

Apoio ao UBER

Ainda em seu pronunciamento, o vereador Ziêr Férrer declarou ser favorável ao serviço de transporte remunerado individual. O parlamentar destacou que falta táxi em Fortaleza e parabenizou as pessoas que fazem parte do UBER, demonstrando seu total apoio.

Silmara Cavalcante