Ziêr Férrer destaca intervenções da Prefeitura de Fortaleza no Lagamar

Vereador integra a bancada do PDT na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 21, o vereador Ziêr Férrer (PDT) destacou que a Prefeitura de Fortaleza realizou ontem a inauguração de duas passarelas no Canal do Lagamar. De acordo com o parlamentar, após várias reivindicações da comunidade a prefeitura atendeu a demanda e promoveu uma série de melhorias no bairro.

“Estou no quinto mandato como vereador e já passei por várias gestões, como o Cambraia, Juraci e Luizianne. Sempre atuei no Lagamar ao lado das pessoas que tem menos oportunidade. Sempre digo que quem está na vida pública é para servir, por isso não poderia deixar de enaltecer o atual prefeito por estar promovendo várias ações no bairro. Ontem mesmo tivemos a inauguração de duas passarelas. Foi uma grande conquista para a comunidade.”, frisou.

De acordo com o parlamentar, o equipamento liga os bairros Aerolândia e São João do Tauape, e substitui as precárias pontes de madeira. Também foram instalados rampas de acesso, iluminação e guarda-corpo. “Foi uma reivindicação do nosso mandato. O prefeito atendeu e temos que reconhecer os avanços e enaltecer o Parlamento e o gestor pelo trabalho que está sendo realizado, pois sabemos das dificuldades diante da situação financeira do país.”, ressaltou.

O vereador informou que a Defesa Civil esteve no local e cadastrou mais de 2 mil pessoas que se encontram em situações de risco por conta das chuvas. Ainda de acordo com o vereador, a prefeitura reformou a Escola Municipal Yolanda Queiroz, localizada há poucos metros do Canal, e ira inaugurar no segundo semestre uma nova escola de tempo integral para atender alunos da pré-escola e creche da região.

Ziêr Férrer falou também sobre a violência que assola a cidade e ressaltou que a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado tem adotado ações para minimizar os índices. “A prefeitura vem através da construção de areninhas promovendo o lazer nas comunidades e afastando os jovens da violência.”, frisou.