Ziêr destaca importância de políticas públicas voltadas para a saúde e saneamento básico

Vereador integra a bancada do PDT na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 23, o vereador Ziêr Férrer (PDT) destacou a importância de políticas públicas voltadas para a saúde e apontou o investimento em saneamento básico como medida fundamental para o desenvolvimento da cidade e prevenção de doenças. Segundo o parlamentar, 35% da população brasileira não sabe o que é saneamento básico. Ziêr ainda apresentou seu projeto de indicação 69/2016, que dispõe sobre a distribuição de “mosqueteiros” para as famílias de baixa renda.

“A nossa preocupação aqui deve ser com a população, por isso vou tratar sobre um tema que é a saúde, e a falta de saneamento básico. A maioria da população cearense não tem rede de esgoto tratada, por isso o problema das epidemias e da rede de saúde está tão congestionada.”, destacou.

Segundo Ziêr o saneamento básico é necessário para o desenvolvimento de qualquer país. “Devemos lutar principalmente pelas pessoas que não têm condições e vivem em condições vulneráveis, portanto os investimentos em saneamento básico é medicina preventiva, pois vai evitar a proliferação de doenças.”, frisou.

O parlamentar ainda apresentou o projeto de indicação 69/2016, de sua autoria, que dispõe sobre a distribuição de “mosqueteiros” (telas de proteção contra mosquitos e pernilongos) para as famílias de baixa renda cadastradas no Bolsa Família. “Nós sabemos que as crianças de 0 a 6 meses não podem usar repelentes e nosso objetivo é prevenir e ajudar as gestantes de baixa renda dos tipos de endemias causados pelo mosquito Aedes Aegypti, causador da febre amarela, zika e chinkungunya.”, frisou.

Facebook: http://www.facebook.com/cmfor