Vereadores recebem locatários do Mercado Central

Sala das Comissões – Foto: Érika Fonseca

Na manhã desta quinta-feira, 10, uma comissão de vereadores recebeu na Sala das Comissões, um grupo de locatários do Mercado Central que reivindicavam uma explicação por conta da remoção de mais de 100 quiosques locados na entrada e andar térreo, para o estacionamento. O pedido veio por meio de notificação da Coopcentral (Cooperativa dos Permissionários e Locatários do Mercado Central) e da Setfor (Secretaria de Turismo de Fortaleza).

“Eles chegaram lá impondo que no prazo de cinco dias tínhamos que tirar o quiosque sem nenhuma estrutura, nenhum projeto feito por arquiteto, engenheiro, e tem que ir para o estacionamento porque se não íamos perder nossos pontos”, contou Douglas Oliver, locatário do Mercado Central.

Na notificação está especificado que a transferência é por conta da interdição da entrada principal do Mercado e que ela será de 60 a 120 dias, mas os locatários afirmam que já foram avisados pela Coopcentral que eles não retornariam mais ao andar superior.

“Estamos aqui solicitando que os nossos direitos sejam garantidos. Nós já tentamos diálogo, mas não tem. Ele (presidente da Coopcentral) disse que não sobe mais. Viemos buscar acordo. Será que não dar para diminuir o espaço, queremos só trabalhar com dignidade, honrar com os nossos compromissos, não estamos aqui querendo brigar com o Prefeito, com vereador, com ninguém”, disse o locatário.

O vereador Michel Lins, presidente da Comissão de Turismo do Legislativo acompanhou a reunião e afirmou que já entrou em contato com o presidente da Setfor e aguarda um retorno sobre a reivindicação.

“Acho importante por ser a Casa do Povo ouvir a população. Não é a primeira vez que ouvimos as reivindicações do povo e conseguimos dar uma resposta. O encaminhamento dessa reunião é ouvir a Setfor e depois de ter a resposta dela vamos falar com a cooperativa, e só assim podemos fazer a articulação. Sempre digo que se conseguirmos achar o melhor caminho para todos os lados nós estamos fazendo o nosso papel perfeitamente”, explicou o vereador Michel Lins.

Participaram da reunião, o vereador Michel Lins (PPS); Cláudia Gomes (PTC), Emanuel Acrízio (PRP); Plácido Filho (PSDB) e Didi Mangueira (PDT).

Felipe Macedo