Soldado Noélio solicita intermediação da Setfor no caso da remoção de locatários do Mercado Central

Soldado Noélio integra a bancada do PR na Câmara Municipal de Fortaleza – Foto: Érika Fonseca

Utilizando o tempo da oposição, o vereador Soldado Noélio (PR) pediu ao secretário da Setfor, Alexandre Pereira, que interceda na decisão tomada pela Coopcentral (Cooperativa dos permissionários e Locatários do Mercado Central) de remover mais de 100 quiosques locados na entrada e andar térreo, para o estacionamento do equipamento.

Soldado Noélio chamou de absurdo a justificativa da remoção, já que a alegativa é devido a uma obra que acontece na área externa do Mercado.

“Temos no Mercado Central uma cooperativa que tem convênio com a Setfor para administrar o Mercado, e hoje, o que temos visto é que a cooperativa está agindo com o mais completo absurdo. As pessoas estão sendo ameaçadas sob a alegativa de uma obra que acontece na área externa do Mercado. Espero que a Secretaria tome atitude, isso é um convênio. Se está agindo com arbitrariedade, a Secretaria tem obrigação de intervir. Espero que o secretário converse para impedir que isso aconteça”, disse o vereador.

Noélio ainda garantiu que se a Secretaria Municipal de Turismo não resolver a situação ele vai pedir a intermediação do Ministério Público. Para o vereador, a cooperativa tem que agir com legalidade e com respeito ao trabalhador.

Felipe Macedo