Soldado Noelio declara apoio aos órgãos de Segurança do Estado e defende armamento da Guarda Municipal

Vereador Soldado Noélio integra a bancada do PR na CMFor – Foto: Genilson de Lima

Destacando os fatos ocorridos cidade na quarta-feira (19), o vereador Soldado Noélio (PR), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza na manhã de hoje, 20, para declarar o seu apoio a Secretaria de Segurança Pública do Estado e aos profissionais da segurança. O parlamentar ressaltou que o momento requer a união entre os poderes público, e que o lado político deve ser deixado de lado.

“Vivemos um momento critico na segurança pública, devemos esquecer o lado político e apoiar a Secretaria de Segurança Pública. Declaro o meu apoio irrestrito aos profissionais de segurança, o secretário André Costa tem mostrado o seu compromisso com a segurança de nosso Estado”, apontou Soldado Noélio. O parlamentar atentou ainda para uma falha de planejamento da SSP-CE, em relação a transferências de presos que culminou nas ações criminosas da quarta-feira. Segundo ele, a Secretaria poderia ter previsto as ações levando em consideração os casos que ocorreram em outros Estados.

“Apesar dessa falha o momento é de união, nós, vereadores, deputados estaduais e federais, Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado temos que está de braços dados com os policiais e dizer quem é que manda neste Estado”, destacou. O parlamentar pediu ainda a compreensão da população de Fortaleza diante da situação e defendeu o armamento da Guarda Municipal.

Guarda Municipal – Soldado Noélio reforçou a importância do armamento da Guarda Municipal em defesa dos direitos da população, garantindo a execução dos serviços no Município. Com a presença da Guarda Municipal no transporte coletivo de Fortaleza, segundo ele, as ações da Polícia Militar teriam ganhado uma maior intensidade.

“O capitão Wagner tinha razão quando defendia o armamento da Guarda Municipal, até quando iremos empurrar com a barriga essa discussão. Vamos perguntar a população da cidade, nós estamos aqui para servir a cidade de Fortaleza”, ponderou.

Soldado Noélio defendeu ainda a instalação dos bloqueadores de celular na unidades prisionais do Estado, cobrando uma postura decisiva do Governo do Estado, Camilo Santana, sobre a medida.

 

Assessoria de Imprensa
Adriana Albuquerque
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/