Salmito destaca importância da entrega do PPA e do debate sobre o Código da Cidade

Salmito Filho destaca vinda dos secretários da SEPOG e SEUMA ao Legislativo Municipal. Foto: Érika Fonseca

O presidente Salmito Filho (PDT), destacou durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 31, a importância da apresentação sobre o Código da Cidade, realizada pela secretária da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA), Águeda Muniz, e da entrega do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, realizada pelo secretário da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Philipe Nottingham.

“Esse é um momento de grande relevância para a cidade. Temos aqui a secretária Águeda Muniz com toda a sensibilidade política fazendo a apresentação do Código da Cidade, e ela conseguiu resumir bem quando destacou que a matéria é uma espécie de manual da cidade, sobretudo quando a atual legislação está totalmente desatualizada.”. frisou.

Segundo o presidente, a matéria que está em tramitação vem sendo amplamente debatida na Câmara Municipal. “Já fizemos audiências públicas e estamos fazendo agora o debate com a própria secretária e toda a sua equipe de técnicos, arquitetos, urbanistas sobre a definição e planejamento urbano da cidade.”, destacou.

Salmito também pontuou sobre a importância da entrega do Plano Plurianual 2018-2021. “O PPA é mais uma ferramenta de planejamento, de quatro anos, que demonstra a relevância estratégica da continuidade de politicas do governo que são legitimas e da politica de estado que vai além de um governo. O próprio prefeito fez isso, quando deu continuidade a ações significativas planejadas pela gestão anterior. E esse planejamento é para que a gestão acerte muito mais e atenda dessa forma melhor a população e o cidadão de Fortaleza.”, frisou.

O plano traça as diretrizes fundamentais para as políticas públicas, metas e compromissos públicos com as receitas do município de Fortaleza. “Esse plano tem uma relevância ainda maior, pois contempla o Plano 2040, que foi amplamente debatido com a sociedade civil. Esta Casa agora vai fazer o bom debate, audiência pública, discutir, colaborar e deliberar para que o município de Fortaleza tenha essa peça que vai nortear e orientar as políticas públicas seja na saúde, na educação, e nos diversos setores.

Facebook: http://www.facebook.com/cmfor