Renan Colares destaca reconhecimento da UPA do Cristo Redentor com certificado de acreditação

Vereador integra a bancada do PDT na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Pelo tempo da Liderança do Governo, na sessão ordinária desta terça-feira, 11, o vereador Renan Colares (PDT) ressaltou que a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Eduíno França Barreira, da prefeitura de Fortaleza, conhecida como UPA do Cristo Redentor, recebeu na manhã de hoje o certificado de acreditação concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

“É um momento de emoção e de felicidade. É um reconhecimento do trabalho que a prefeitura de Fortaleza vem desenvolvendo na área da saúde.”, destacou. De acordo com o parlamentar, a UPA do Cristo Redentor é a primeira unidade do Ceará a conquistar a certificação e atualmente é a única do país nessa categoria.

Renan informou que a unidade passou por uma rigorosa auditoria, que levou em consideração pontos como estrutura física, quadro funcional (quantidade e qualificação de profissionais), práticas de segurança, capacidade de controle (informações oferecidas aos pacientes e seus acompanhantes) e qualidade de atendimento.

Ainda segundo o parlamentar, o certificado de acreditação é reconhecido em todo país e chancelado pela Sociedade Internacional para Qualidade na Saúde (ISQua). “Esse certificado confirma o grau de excelência em uma série de itens que foram avaliados na unidade. Estamos no caminho certo. A prefeitura vai continuar desempenhado a melhoria do serviço e trabalhando para que outras unidades de saúde sejam reconhecidas com o selo.”, frisou.

Renan também informou que o prefeito Roberto Cláudio lançou o programa de acreditação para o Instituto Dr José Frota e o Hospital da Mulher Zilda Arns.“Isso é só o começo do que a prefeitura está a desempenhar na área da saúde e no atendimento da população com qualidade.”, ressaltou.

O parlamentar ainda fez menção ao pronunciamento do vereador Soldado Noélio e ressaltou que a Prefeitura de Fortaleza vem realizando uma série de melhorias para a Guarda Municipal. “Em 4 anos de gestão muito foi feito, com a realização de concursos, compra de novos carros e novos equipamentos. Muito se valorizou a Guarda Municipal.”, ressaltou.

Instagran: @cmfoficial
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/