Renan Colares afirma que a Prefeitura de Fortaleza está respeitando os direitos dos servidores da cidade

Renan Colares integra a bancada do PDT no parlamento municipal – Foto: Genilson Lima

O vereador Renan Colares (PDT) utilizou o tempo da Liderança do Executivo desta quarta-feira, 8, para afirmar que a Prefeitura de Fortaleza está procurando respeitar todos os direitos dos servidores do município, mesmo com a delicada situação econômica que o país enfrenta.

Renan falou da grave crise financeira que o Brasil está passando, mas destacou que, mesmo com todos os problemas na economia, a Prefeitura Municipal de Fortaleza está conseguindo administrar e controlar a gestão dos servidores da cidade de Fortaleza.

“É um dos poucos entes federativos que mantém a folha do servidor em dia. Isso não é obrigação, mas o que nós vemos em outros lugares é posto de saúde, escola e creches sendo fechadas. Enquanto que aqui abrimos creches, postos e escolas”, afirmou.

O parlamentar afirmou também que durante os primeiros quatro anos da gestão de Roberto Cláudio houve reajuste de 31,8% aos servidores e de 47% para professores, além da realização de diversos concursos públicos, totalizando na admissão de 4.100 novos servidores.

“Eu fico impressionado com as críticas e reivindicações que os sindicatos cobram, mas fico feliz de ver que eles reconhecem o quanto foi feito nessa gestão. Os salários não eram no primeiro dia útil e Roberto Cláudio também transformou isso em realidade”, explicou.

Felipe Macedo