Projetos propõem criação de abrigos em Fortaleza

José Freire sugere um abrigo por Regional para os idosos - Foto: Genilson de Lima

Tramitam na Câmara Municipal desde quinta-feira, 14, projetos que propõem a criação de abrigos para crianças e idosos. Uma, proposta pelo vereador Ibernon Monteiro (PRP), institui o Programa de Expansão de Abrigos destinados a crianças e adolescentes em situação de rua.

Pelo projeto, a rede de abrigos de Fortaleza ofereceria, além de um teto, alimentação e assistência social, médica, psicológica e jurídica aos abrigados. “(Os abrigos) também exercem uma função educativa, onde os parceiros locais e seus funcionários se engajam, fazendo valer os direitos de meninos e meninas”, defende o vereador.

Já José Freire (PTN), por meio de projeto de indicação, propõe a criação de um abrigo para idosos em cada Regional de Fortaleza. “A criação de abrigos para idosos em todas as circunscrições administrativas do Município poderá representar um avanço na atenção especial que deve ser destinada aos idosos”, diz Freire em seu projeto.