Priscila Costa registra soltura de Francisco Jackson de Oliveira

Priscila Costa é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso – Foto: Genilson de Lima

A vereadora Priscila Costa (PRTB) utilizou seu tempo no Grande Expediente, na manhã desta quarta-feira, 5, para registrar a liberação de Francisco Jackson Oliveira, preso injustamente no início do mês de janeiro, no município de Aquiraz. Priscila explicou que Francisco foi preso por engano.

Segundo a vereadora, o irmão de Francisco, que já tinha uma vida no crime, passou os dados do irmão como sendo seu e, quando abordado pela polícia, Francisco Jackson foi preso injustamente, sendo libertado apenas na segunda semana de março.

“Nosso mandato foi diversas vezes a Aquiraz com o objetivo de conseguir algum resultado. Agradeço a comunidade do Jangurussu que amparou essa família, aos pastores e irmãos da Assembleia de Deus da Bela Vista que ampararam e alimentaram toda a família com o necessário no momento de desespero. O que o senhor Francisco Jackson passou foi uma experiência indigna”, declarou a vereadora, que criticou a falta de averiguação da documentação do cidadão.

Priscila ainda aproveitou o momento para agradecer todas as autoridades que de alguma forma abraçaram a causa e deram celeridade ao processo. A parlamentar citou o nome do promotor de justiça da Comarca de Aquiraz, Sebastião Cordeiro, e o escrivão da Polícia Civil, Davi Freitas.

Para finalizar, Priscila fez um apelo para que a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso da Câmara possa defender a verdadeira minoria. Para a parlamentar, a minoria é aquela que não tem cor, opção sexual ou fé. “O indivíduo é a menor minoria desse mundo”.

Em aparte, o vereador Adail Júnior (PDT) parabenizou o pronunciamento da parlamentar, ressaltando que Priscila tem desempenhado um trabalho importante na defesa dos direitos humanos e enalteceu a dedicação da legisladora com o seu povo e no que ela acredita.

Silmara Cavalcante