Philipe Nottingham entrega Plano Plurianual de Fortaleza 2018-2021

Legislativo Municipal recebe PPA 2018-2021 para apreciação. Foto: Érika Fonseca

A Câmara Municipal de Fortaleza recebeu na manhã desta quinta-feira, 31, o Plano Plurianual de Fortaleza 2018 – 2021. A entrega foi feita pelo secretário de planejamento, orçamento e gestão (Sepog), Philipe Nottingham, ao presidente da Casa, vereador Salmito Filho (PDT).

O Secretário destacou a entrega do PPA 2018-2021 para apreciação da Câmara Municipal de Fortaleza, ressaltando que o Plano traduz os compromissos do Governo com a sociedade de Fortaleza para os próximos quatro anos.

“Esse PPA é o primeiro sob a égide do Plano Fortaleza 2040, que é o grande esforço de planejamento de longo prazo que foi feito pela Prefeitura para colocar na mão da sociedade os rumos da cidade”,frisou o titular da SEPOG.

O PPA pretende aplicar cerca de R$ 34 bilhões e 40 milhões em 4 anos, em que as prioridades estão colocadas para a saúde com quase 30% (R$ 9.974.812.254) dos recursos; educação com 21% (R$ 7.472009.858); mobilidade e urbanismo com cerca de 10%; a presidência com quase 10% e a segurança, fechando o bloco dos principais setores atingidos, com cerca de 4%.

“A participação foi o grande foco da formulação desse PPA. Uma grande participação social não só dos encontros regionais, como escutando os conselhos que representam a sociedade organizada. Foram cerca de 31 conselhos e nós tivemos perto de 4 a 5 mil pessoas participando dos encontros regionais”, pontuou o secretário, ressaltando a importância da participação da sociedade.

Silmara Cavalcante