Márcio Martins sugere atendimento pediátrico traumatológico nos Frotinhas

Márcio Martins integra a bancada do PL na Câmara. Foto: Érika Fonseca

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza nesta terça-feira, 29, o vereador Márcio Martins (PR) provocou um debate com os demais vereadores sobre a necessidade de um atendimento emergencial pediátrico traumatológico nos Frotinhas de Fortaleza.

Márcio destacou um fato que ocorreu no último domingo (27), com duas crianças, ao precisar desse tipo de serviço no Instituto Dr. José Frota (IJF). Segundo o parlamentar, Maria Flor e Valentina, deram entrada no IJF com fratura no braço. De início as crianças passaram pela triagem, mas logo um servidor avisou que elas não poderiam ser atendidas pelo Hospital, pois não se tratava de um atendimento de alta complexidade e encaminhou as crianças para o Frotinha, onde não puderam ser atendidas por não ter atendimento pediátrico traumatológico.

“O servidor mandou no domingo, 11 horas, e ontem, às 18 horas da noite essas crianças ainda estavam no Frotinha. Elas não eram atendidas e nem encaminhadas para o IJF. Fui pessoalmente no Frotinha e acompanhei as crianças até o Frotão, e olha a divergência, a própria Superintendente disse que as crianças tinham que ser atendidas aqui. Segundo ela, os servidores estão acostumados com o discurso que é só alta complexidade e não tratam da forma que deveriam”, explicou o vereador, chamando a atenção para o alinhamento das informações entre os próprios profissionais.

Márcio ainda sugeriu que para desafogar o IJF, fosse criado um atendimento emergencial pediátrico de traumatologia nos Frotinhas. O parlamentar pediu aos líderes do Prefeito na Casa que sensibilize a Gestão e mostre a necessidade desse tipo de atendimento na rede pública.

Silmara Cavalcante
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor