Márcio Martins cobra esclarecimentos sobre postura de servidor do IJF

Márcio Martins é líder do PR na Câmara Municipal – Foto: Érika Fonseca.

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 11, o vereador Márcio Martins (PR) cobrou esclarecimentos da superintendente do Instituto Dr. José Frota (IJF), Riane Azevedo sobre a postura de um servidor. De acordo com o parlamentar, esse servidor tem destratado e dificultado a entrada dos vereadores nas dependências do hospital.

“Me acosto ao pronunciamento do vereador Márcio Cruz, pois esse mesmo servidor que o destratou teve o mesmo comportamento comigo. E aí faço uma pergunta, o que ele ainda está fazendo lá? Será que é contratado de alguém das costas largas, que não podem tirar?”, questionou.

O parlamentar destacou o seu papel de fiscalizar e solicitou ao presidente Salmito Filho (PDT), o envio de ofício à superintendente do IJF, Riane, cobrando os devidos esclarecimentos. “Temos que encarar isso de maneira muito séria, por isso peço ao presidente Salmito o envio de ofício solicitando os esclarecimentos sobre a postura desse servidor com os vereadores.”, destacou.

Segundo Márcio, a falta de conhecimento dos servidores sobre o papel do vereador na fiscalização dos órgãos públicos têm sido constante. “Gostaria inclusive de pedir aos secretários que deem essa orientação aos seus servidores sobre o papel do Legislativo, pois muitas vezes quando solicitamos alguma documentação, a resposta que recebemos do servidor é que ele não tem autoridade para nos fornecer o documento, sendo que o mesmo deve ser de conhecimento e acesso público.”, ressaltou.

Facebook: http://www.facebook.com/cmfor