Márcio Martins alerta para prejuízos na garantia dos direitos dos animais

Márcio Martins é líder do PR na Câmara Municipal – Foto: Érika Fonseca.

Pedindo a atenção dos vereadores que fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Márcio Martins (PR) utilizou a tribuna da Casa para registrar que no próximo domingo (15), acontece a eleição do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará.

O parlamentar chamou a atenção para o número de chapas que concorrem ao Conselho, que é de apenas uma. Segundo Márcio, a chapa é do mesmo grupo que está a frente do Conselho há pelo menos 18 anos. Para o parlamentar, essa falta de rotatividade prejudica o bem-estar animal.

“Isso fere os princípios da democracia. A base da luta do bem-estar animal passa pelas mãos dos médicos veterinários e se não tivermos um conselho mais humano, que respeite os profissionais, inevitavelmente a causa animal terá seus prejuízos. Como protetor dos animais, esse grupo não me representa”, frisou o vereador.

Silmara Cavalcante