Márcio Cruz comemora convênio entre a Guarda Municipal e Polícia Federal

Márcio Cruz é líder do PSD na CMFor – Foto: Érika Fonseca.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, vereador Márcio Cruz (PSD), destacou nesta terça-feira, 5, o convênio assinado ontem (4), entre a Guarda Municipal e a Polícia Federal, com o objetivo de capacitar e treinar guardas municipais para o uso de arma de fogo.

Márcio agradeceu o prefeito Roberto Cláudio (PDT) pela iniciativa e evidenciou que essa é uma luta antiga de seu mandato. O vereador afirmou que desde 2013 já tinha levado essa pauta, de armar a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e que ainda em 2015 entregou um plano de segurança, com dados e experiências de outras capitais do Brasil em que a Guarda Municipal utiliza arma de fogo como equipamento.

“Estamos concretizando mais uma conquista não só para a Guarda Municipal, mas para Fortaleza. Quando o gestor atende, reconhece o trabalho desenvolvido, só tem a ganhar”, disse Cruz. Os guardas municipais passarão por um treinamento de 100 horas de aula e devem atuar nas ruas com porte de arma em 12 de janeiro de 2018.

Silmara Cavalcante
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor