Marcelo Lemos denuncia perseguição política dentro de seu partido

Marcelo Lemos é líder do PSL na Câmara Municipal de Fortaleza – Foto: Genilson de Lima

Utilizando o seu tempo no Grande Expediente nesta quinta-feira, 20, o vereador Marcelo Lemos (PSL) denunciou na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, que vem sofrendo ameaças de um filiado do seu partido. O parlamentar não divulgou o nome da pessoa, mas o chamou de “RM” e afirmou que ele está o perseguindo e até ameaçando tirar o seu mandato. Segundo o vereador as ameaças começaram devido o legislador ser contra a legalização do aborto e da maconha.

“Quero que ele reveja a situação. Faço parte da família e da vida, eu defendo isso. Medo eu não tenho dele e nem de disputar nas ruas, até porque tenho certeza que o povo que votou em mim votaria novamente”, afirmou o parlamentar, rebatendo as ameaças e reiterando suas ideias.

Marcelo ainda convidou o filiado do PSL para visitar com ele alguns bairros da Cidade, para mostrar a realidade do povo mais pobre e sofrido. Segundo o parlamentar, todos os dias ele encontra famílias de adictos que comentam a luta que travam contra as drogas, e por conta disso, não pode ser favorável a legalização da maconha, considerado por ele a porta de entrada para o vício.

Em aparte, o vereador Ésio Feitosa (PPL); Márcio Martins (PR); Adail Júnior (PDT); Carlos Mesquita (PROS); Gardel Rolim (PPL); Didi Mangueira (PDT) e Jorge Pinheiro (PSDC), todos se solidarizaram com Marcelo Lemos e comentaram a seriedade do parlamentar ao conduzir seu mandato. Os vereadores ainda reforçaram que ninguém pode tirar o mandato de um vereador que foi eleito pelo povo.

“Gostaria de me solidarizar com vossa excelência, não o conhecia pessoalmente, mas de ouvir falar, e sempre conhecido por todos pela lealdade e caráter, e isso é importante e a marca de vossa excelência. E falar que quem ameaça tomar mandato que foi conferido pelo povo não sabe nada de política. Vossa excelência foi eleito pelo povo da cidade de Fortaleza e está aqui representando o povo. Qualquer um que não endente isso não entende de política”, disse o vereador Gardel Rolim.

Silmara Cavalcante