“Lula é imprescindível para a esquerda”, afirma Acrísio

Acrísio Sena é vice-líder do PT no parlamento municipal. – Foto: Érika Fonseca

O vereador Acrísio Sena (PT) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta quarta-feira, 30, para ressaltar o potencial político que o ex-presidente Lula ainda possui entre a população. Segundo o parlamentar, independente de qualquer decisão judicial ou o resultado do processo eleitoral, Lula continuará dando rumo para a disputa, prestando um grande serviço à nação, ao campo democrático e popular.

Acrísio comentou que ontem esteve em Quixadá com o ex-presidente, que está fazendo uma caravana visitando algumas cidades do Nordeste, e que Lula foi bem recebido no local por um grande número de pessoas. Ele disse que enquanto esteve lá, pode observar pessoalmente a importância e o impacto positivo que o ex-presidente ainda tem para a população.

Em seguida, ele explicou que Lula continua a prestar um grande serviço a nação por querer disputar mais uma vez as eleições presidenciais, por acreditar que mais do que nunca, os partidos de esquerda devem esquecer diferenças e juntar forças para defender os direitos da população.

“Lula é imprescindível para a esquerda. O maior líder popular, o maior presidente da nossa história do século 21 pra cá. Lula é importante pra juntar o campo de esquerda e construir um projeto de nação. Temos que somar forças, seja ele no primeiro ou segundo turnos para nós resistirmos. Temos que ter maturidade. Se não dá pra compor Lula e Ciro no primeiro turno, não dá pra se agredir, porque um vai precisar do outro no segundo turno”, afirmou.

Mudando de assunto, Acrísio também repercutiu a fala do vereador Benigno Júnior (PSD) sobre a questão do horário de funcionamento do comércio no Centro da cidade e afirmou que é preciso que tenha uma audiência pública com trabalhadores e lojistas para discutir a situação.

Felipe Macedo