Legislativo prestigia educadores físicos com a Medalha Ayrton Senna

Plenário Fausto Arruda aprovou as comendas por unanimidade - Foto: Genilson de Lima

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza na próxima quinta-feira, 20, sessão solene para a outorga da Medalha Ayrton Senna aos professores de educação física Átila Bessa Cavalcante, Antônio de Pádua Muniz Soares, Abelardo Petter Santos Filho, Ana Flávia Alcântara Rocha Xavier, Andréa Cristina da Silva Benevides, Dionísio Leonel de Alencar, José Aírton Fernandes Lima, Angela Sabóia e Marcos André Muniz Soares. A homenagem foi proposta pelos vereadores Jorge Vieira (PSB), Francisco Alves (PRTB) e José Freire (PTN), e acontece no Auditório Ademar Arruda às 19h30.

Os agraciados com a Medalha Ayrton Senna deste ano foram escolhidos pelos parlamentares e apresentados por meio dos requerimentos nº 1682/12 (vereador Jorge Vieira), 1683/12 (vereador Francisco Alves) e 1684/12 (vereador José Freire). As propostas foram aprovadas na sessão plenária do dia 05 de setembro, sendo um consenso entre os parlamentares.

A comenda, criada através do projeto de lei nº 112/94 de autoria do vereador Carlos Mesquita (PMDB), visa homenagear desportistas, atletas e dirigentes que contribuem para a prática de esportes e uma vida saudável na Capital. A Medalha evidencia a trajetória de um ídolo brasileiro na Formula 1, o piloto Ayrton Senna, três vezes campeão mundial, sendo proposta no ano em que o Brasil chorou a morte do atleta. “Temos certeza absoluta de que foi Ayrton Senna, depois de Pelé, o maior ídolo do povo brasileiro. Sua imagem ficará guardada para sempre em cima do pódio da vitória que tantas vezes costumamos ver”, apontou Carlos Mesquita, na justificativa da proposta.