Legislativo Municipal realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Arquiteto

Vereadora integra a bancada do PTC na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

Está marcada para a próxima terça-feira, 20, às 19h, no auditório Fausto Arruda, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Arquiteto, celebrado anualmente no dia 15 de dezembro. A iniciativa é da vereadora Cláudia Gomes (PTC) por meio do requerimento 3059/2016.

Cláudia Gomes enaltece todos os profissionais da arquitetura, ressaltando que essa categoria pode ser definida como a arte e a técnica de organizar espaços e criar ambientes para abrigar os diversos tipos de atividades humanas.

“O arquiteto é o profissional responsável pelo projeto, supervisão e execução de obras de arquitetura. Embora esta seja sua principal atividade, o campo de atuação de um arquiteto envolve todas as áreas correlatas ao controle e desenho do espaço habitado como urbanismo, o paisagismo e diversas formas de design. Por isso, nada mais justo que homenagear esse profissional. Celebrar o dia quinze de dezembro é mais do que homenagear o arquiteto, é reconhecer a importância e a qualidade desse profissional, destacar o seu legado e honrar o seu respeito diante da sociedade”, disse a vereadora.