“Lamento ver parlamentar no cenário político brasileiro sem as mínimas condições de representar o povo”, diz Dummar

Dummar Ribeiro é vice-líder do PPS no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

O vereador Dummar Ribeiro (PPS) utilizou seu tempo no grande expediente desta quinta-feira, 25, para repudiar pronunciamento da vereadora Eleonora Broilo (PMDB) do município de Farroupilha (RS), ao dizer que os nordestinos “talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”. O parlamentar lamentou que uma pessoa com esse tipo de pensamento seja representante da população de qualquer cidade.

Dummar ressaltou que os maiores políticos brasileiros que o país já viu são de origem nordestina e destacou que quatro nordestinos já ocuparam a Presidência da República, além da forte atuação de nordestinos no Senado Federal e Câmara dos Deputados.

“A vereadora está desenformada com relação aos nordestinos. Eu acho que ela é uma analfabeta política, desequilibrada e pobre de conhecimento e espírito. Aqui no nosso Ceará tem um ditado bem popular que diz que quando a pessoa quer aparecer, ela coloca uma melancia na cabeça. Acho que vou mandar algumas melancias pra ela colocar na cabeça e aparecer mais ainda”, comentou.

O vereador destacou também a mão de obra qualificada que os nordestinos exercem em todo o país nas mais diversas áreas, o bom humor e hospitalidade que o povo da região nordeste possui e a importância que a região terá quando a transposição das águas do Rio São Francisco for concluída.

“O nordeste ainda será o futuro do nosso país. Com a transposição das águas, o nordeste pode ser o maior polo agrícola produtivo do Brasil. Temos aqui as praias mais belas e bonitas e todo os turistas que vem por aqui, voltam porque encontram um povo humilde, solidário e hospitaleiro. Lamento ver parlamentar no cenário político brasileiro sem as mínimas condições de representar o povo de forma digna e respeitosa”, concluiu.

Felipe Macedo
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/