José Freire está preocupado com situação das BRs

Vereador do PTN pede ação urgente da bancada federal do Ceará - Foto: Genilson de Lima

Preocupado com a situação das rodovias federais no perímetro urbano de Fortaleza, o vereador José Freire (PTN) reclamou, hoje, 27, durante a sessão da Câmara Municipal, dos buracos na BR-116 (Aerolândia) e BR-222. (Antônio Bezerra). Segundo ele, os transportes coletivos e particulares não podem trafegar sem risco de prejuízos e acidentes.

O vereador fez apelo à bancada federal do Ceará, composta de 22 deputados federais e três senadores, para que levassem esse problema para o Governo Federal. “Não podemos ficar de braços cruzados, sem cobrar a solução dos problemas das rodovias federais que cortam o Ceará”, observou.

Além dos buracos no asfalto, José Freire disse que os canteiros centrais e o viaduto do Castelão, saída do Aeroporto Pinto Martins, estão cheios de mato. Essa situação, na opinião do vereador, afasta o turista que busca Fortaleza como destino turístico. “É preciso uma ação urgente do Dnit”, afirmou

Quanto aos buracos na malha viária de Messejana, José Freire salientou que as principais vias estão sendo consertadas pela Prefeitura. Com o fim do inverno, ele acredita que a operação tapa-buracos será retomada.