José Freire conclama todos a ajudar no combate à dengue

Vereador pede o envolvimento da população no combate à proliferação do mosquito - Foto: Genilson de Lima

O vereador José Freire (PTN) fez hoje, 07, um apelo para que todas as pessoas ajudem a combater a dengue. Segundo ele, o Ceará já é líder em número de casos no Brasil. Para ele, o combate à doença não passa somente pelas autoridades. “Se conscientizarmos nossos vizinhos a entrar nessa luta, podemos aliviar um pouco a situação”, aposta.

Valdeck Vasconcelos (PTB) e Antônio Henrique (PTN), em apartes, apoiaram a proposta. Para ele, as escolas e grupos diversos nas comunidades podem realizar um trabalho importante de conscientização. Ele citou ainda que há moradores que recusam a visita dos agentes de saúde temendo serem assaltantes – o que compromete o controle dos focos.

Já Iraguassú Teixeira (PDT) reproduziu denúncia publicada nos jornais de hoje de que lixo hospitalar no Frotinha de Messejana estaria propiciando a criação de larvas do mosquito transmissor da dengue. “O exemplo tem que vir da própria administração”, criticou.