José Freire cobra equipamentos comunitários em condomínios construídos com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida

O vereador Iraguassú Filho integra a bancada do PEN na CMFor – Foto: Genilson de Lima.

O vereador José Freire integra a bancada do PEN na CMFor – Foto: Genilson de Lima.

Além do saneamento e transporte, o vereador José Freire (PEN) relatou a falta de escolas e postos de saúde como os maiores problemas enfrentados pelos moradores de condomínios construídos com recursos do Programa Minha Casa e Minha Vida entregues pela Prefeitura de Fortaleza.

O parlamentar citou o conjunto habitacional Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri, como exemplo. José Freire comentou que os moradores estão sofrendo com a condição de terem que se deslocar para outras regiões simplesmente para conseguir manter as crianças na escola ou para ter acesso ao serviço de saúde pública.

“Esse assunto deve ser resolvido para ontem. É um condomínio que falta colégio, transporte e até supermercado. Eles sentem dificuldade principalmente na área da saúde e educação.”

Em aparte, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB), que já foi a titular da Habitafor, parabenizou o vereador pelo pronunciamento e aproveitou o momento para explicar que todo condomínio construído com o recurso do Programa Minha Casa Minha Vida e entregue pela Prefeitura de Fortaleza tinha previsto a construção de equipamentos comunitários, mas que devido ao corte de recursos federais isso não pode ser concluído.

Silmara Cavalcante