Iraguassú Filho defende debate sobre a proposta de reforma política em tramitação na Câmara dos Deputados

Vereador é líder do PDT na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 5, o vereador Iraguassú Filho (PDT) defendeu a realização do debate no Legislativo Municipal acerca da reforma política, em tramitação na Câmara dos Deputados. A medida prevê o voto em lista fechada e propõe o aumento do Fundo Partidário.

“Precisamos fazer a discussão sobre a reforma política, através de audiências públicas, para entender qual a lógica da proposta. Discutir a questão do fundo partidário, que teve um acréscimo, e isso a população muitas vezes nem conhece, mas é recurso público e precisamos entender.”, defendeu.

Segundo o parlamentar, o país passa pela maior crise política devido aos inúmeros desvios de condutas e se faz necessário discutir quais os impactos das mudanças propostas. “Precisamos conversar com os deputados e senadores, saber quais são os posicionamentos dos dirigentes partidários, pois não adianta a cada véspera de eleição mudarem o sistema do processo eleitoral. Se necessário vamos a Brasília para que possamos contribuir. Aqui fica o alerta, pois essa preocupação tem que ser de todos os partidos.”, ressaltou.