Iraguassú Filho alerta para o risco da reutilização de agulhas de insulina

Iraguassú Filho é líder do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza – Foto: Érika Fonseca

Propondo uma reflexão e um debate sobre o tema, o vereador Iraguassú Fliho (PDT) afirmou que a reutilização das agulhas de insulina são um risco para a população. O parlamentar ressaltou a importância do assunto, já que pelo menos 20% da população brasileira é acometido pela diabetes. O vereador também apontou algumas razões para que a agulha seja descartável, como o risco de contaminação.

“Tem recomendação do Ministério da Saúde que autoriza a reutilização da seringa em até oito vezes. Já a Anvisa proíbe e disse que deveria ser descartável. Vários médicos também são contra”, alertou.

Iraguassú Filho ainda demonstrou preocupação com outros cuidados e políticas que beneficie o diabético. O parlamentar defendeu um projeto de sua autoria que foi vetado pelo Prefeito, mas que considera de grande relevância, o projeto de indicação que torna o atendimento ao diabético na rede pública e particular de saúde, prioritária.

Silmara Cavalcante
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor