Iraguassu Filho afirma que reforma trabalhista não traz benefícios ao trabalhador

Iraguassu Filho é líder do PDT no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

O vereador Iraguassu Filho (PDT) utilizou a tribuna na manhã desta quinta-feira, 27, para apontar que a reforma trabalhista que foi proposta pelo Governo Federal não traz benefícios reais ao trabalhador. De acordo com parlamentar, 40 anos de contribuição ainda é um período longo e punitivo demais para o trabalhador brasileiro.

Iraguassu Filho apontou que há um estudo que mostra que 60% dos trabalhadores não conseguem 12 meses contínuos de trabalho. O parlamentar falou também que a redução de custos por conta da reforma da Previdência poderia ser retirada de outros lugares, como na taxação das grandes fortunas e na diminuição do pagamento da dívida.

“E não sou só eu que diz que a reforma não é benéfica. A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho também diz isso. Se eles querem poupar, que tirem dos juros do pagamento da dívida externa. Amanhã o país vai entrar em greve, o movimento é contra todas essas reformas”, ressaltou.

Felipe Macedo