Idalmir Feitosa propõe a criação de um abrigo municipal para cães e gatos

Vereador integra a bancada do PR na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 28, o vereador Idalmir Feitosa (PR) apresentou o projeto de Indicação nº 210/2017, de sua autoria, que dispõe sobre a criação do “Abrigo Municipal de Cães e Gatos” e o controle de natalidade por parte do Poder Executivo. O parlamentar destacou que o projeto visa a proteção dos animais em situação de abandono, maus-tratos ou que necessitem de tratamento veterinário. Idalmir pediu o apoio dos pares para a aprovação da matéria.

“Apresentei um projeto para criar o Abrigo Municipal de Cães e Gatos em defesa dos animais abandonados, pois precisamos encontrar meios preventivos também. A situação merece, por parte do poder público, toda a atenção e cuidado. O Município deverá também controlar a natalidade desses animais, a fim de se evitar a propagação desordenada na cidade. Por isso peço a compreensão dos que vão apreciar a matéria.”, frisou.

Idalmir também voltou a chamar atenção sobre o valor cobrado no estacionamento do Aeroporto Internacional Pinto Martins. “Condenei aqui e continuarei a condenar a exploração do estacionamento do aeroporto, pois o usuário tem que pagar R$ 14 reais a hora. São problemas dessa natureza, que nós como representantes do povo temos que coibir, denunciar. Por isso fiz a denúncia ao Procon, para que ele possa fazer a defesa dos consumidores.”, ressaltou.

O parlamentar ainda aproveitou a sua fala para cobrar do secretário de Segurança do Estado do Ceará, André Costa, uma atenção maior para os assaltos que vêm ocorrendo na Avenida Monsenhor Tabosa. “Os comerciantes e consumidores estão sendo prejudicados pelo número de assaltos na região. Queria pedir ao secretário que tome as devidas providências para coibir os assaltos, pois a população da área não pode continuar sem assistência.”, ponderou.

Instagran: @cmfoficial
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/