Idalmir pede maior conscientização no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Vereador Idalmir Feitosa é 1º secretário da CMFor – foto: Érika Fonseca

O vereador Idalmir Feitosa (PR) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta quarta-feira, 13, para pedir da população uma maior conscientização no combate ao mosquito Aedes Aegypti. De acordo com o parlamentar o número de casos de pessoas picadas pelo mosquito seria menor se mais pessoas fossem engajadas nessa temática.

Idalmir iniciou sua fala destacando que o prefeito sancionou uma lei que institui o dia 15 de Fevereiro, o Dia Municipal do Combate ao mosquito Aedes Aegypti, mas que ele, assim como muitas pessoas não tinha conhecimento de tal data, indagando se houve algum tipo de ação nesse dia. O parlamentar pediu a seus pares e a população para que, independente do dia, todos façam sua parte e combatam o mosquito.

“Não vi um evento nesse dia, eu realmente não me lembro. Então não adianta colocar no papel e ficar por isso, tem que cumprir a lei. Por isso quero dizer ao prefeito que o parabenizo pela criação da data, mas nós precisamos nos conscientizar de que o mosquito não pode ceifar nossa existência”, comentou.

Felipe Macedo