Idalmir lamenta situação das creches conveniadas em Fortaleza

Idalmir Feitosa integra a bancada do PR na Câmara. Foto: Érika Fonseca

O vereador Idalmir Feitosa (PR) utilizou seu tempo no pequeno expediente desta terça-feira, 5 de setembro, para lamentar a situação das creches conveniadas com a PMF, que estão sem receber os recursos de manutenção das creches comunitárias há pelo menos dois meses em alguns casos. De acordo com o parlamentar, é preciso que haja um planejamento e disponibilidade financeira por parte da Prefeitura para que ela possa honrar seus compromissos.

Idalmir comentou que já ocupou o cargo de Secretário de finanças do Município e tem a noção de que o país, estado e município passam por dificuldades, mas que é possível administrar as finanças com coerência e encontrar as soluções para os problemas. O parlamentar espera que a PMF o quanto antes resolva a situação do pagamento para as creches conveniadas e afirma que as pessoas mais prejudicadas são as crianças.

“Quero dar meu total apoio para as creches conveniadas no sentido de dizer de que não adiantar ter uma comissão lá embaixo se não sair com uma decisão planejada, executável. Nós temos que ter respeito pelas crianças que se encontram abandonadas nas creches por conta da falta de pagamento”, lamentou.

Felipe Macedo