Idalmir Feitosa presta homenagem à trajetória do Tiradentes na luta pela independência do Brasil

Vereador integra a bancada do PR na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

O vereador Idalmir Feitosa (PR), ao utilizar o Pequeno Expediente na sessão ordinária desta terça-feira, 25, prestou homenagem à trajetória do ativista Joaquim José da Silva Xavier na luta pela independência do Brasil e ressaltou a importância de lembrar a sua história diante do feriado que celebra o Dia do Tiradentes. O parlamentar também destacou o Dia Internacional do Livro, comemorado no dia 23 de abril.

“Lamentar, pois no dia 21, feriado nacional, não vi nenhuma mensagem cívica à memória de Tiradentes. As pessoas esqueceram esse mártir da independência e não podemos deixar passar desapercebido, sob a pena de estarmos desvalorizando a nossa própria pátria. Gostaria ainda de me reportar a outra homenagem, pois dia 23 foi comemorado o Dia Internacional do Livro. Temos que exaltar essa fonte de saber, pois como dizia Marcus Tullius: uma casa sem livros é como um corpo sem alma. Vamos levantar a memória, nossos sentimentos cívicos, o amor à liberdade e a independência do Brasil, e o amor ao livro.”, frisou.

Instagram: @cmfoficial
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/