Gardel Rolim registra reunião do comitê de políticas públicas para combate de arboviroses

Gardel Rolim é membro Comissão de Saúde e Seguridade do Legislativo – Foto: Genilson de Lima

Fazendo o uso do tempo do Pequeno Expediente, o vereador Gardel Rolim (PPL) destacou a sua presença e a do vereador Dr. Porto (PRTB), representando a Comissão de Saúde e Seguridade Social, na reunião semanal do comitê de políticas públicas para combate de arboviroses da Prefeitura de Fortaleza.

Rolim afirmou que a reunião foi presidida pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) e que todos os secretários municipais participaram. Além desses representantes do poder público, o vereador ainda chamou a atenção para a presença de representantes de entidades importantes, como a Federação das Igrejas Evangélicas do Estado do Ceará (FIEECE) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza.

“Todos estão se envolvendo, se comprometendo em levar a mensagem dos efeitos do combate à chikungunya. Está sendo uma junção de esforços para diluir o problema, até porque há uma preocupação com o mês de maio, onde historicamente é um período que tem os maiores picos epidemiológicos da doença”, disse Gardel, informando que até a próxima semana a Prefeitura de Fortaleza deve lançar uma campanha educativa de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Silmara Cavalcante