Gardel Rolim lamenta a morte da travesti Dandara dos Santos

Gardel Rolim integra a bancada do PPL no parlamento municipal. - Foto: Genilson Lima

Gardel Rolim integra a bancada do PPL no parlamento municipal. – Foto: Genilson Lima

O vereador Gardel Rolim (PPL) utilizou seu tempo do grande expediente desta quarta-feira, 8, para lamentar a morte da travesti Dandara dos Santos. Para o parlamentar, a vida de qualquer ser humano, independente de cor ou sexo, deve ser valorizada como ensinam os ensinamentos cristãos.

Gardel afirmou ser evangélico cristão e contra qualquer tipo de violência ou homofobia. O vereador lamentou o fato de que algumas pessoas acreditam que evangélicos são inimigos dos movimentos LGBT.

“Como cristão, sempre aprendi que o que devíamos fazer no mínimo era respeitar a vida humana. Se nós fossemos coerentes com a vida cristã, deveríamos fazer como Cristo ensinou: amar uns aos outros. Se exercitamos o amor para com as pessoas, jamais teremos atos de violência”, ressaltou.

O parlamentar destacou que, mais do que nunca, a Comissão de Direitos Humanos da CMFor deve ter um papel importante para que casos como o de Dandara não aconteçam mais. “O que vimos no vídeo foi um ato contra a vida do ser humano, foi um ato influenciado pelo mal e espírito maligno que habita a terra”, afirmou.

Felipe Macedo