Gardel Rolim destaca crescimento do Partido Pátria Livre nas últimas eleições

Vereador é lider da bancada do PPL na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Pelo tempo da Liderança Partidária, na sessão ordinária desta terça-feira, 14, o vereador Gardel Rolim (PPL) falou sobre o crescimento do partido Pátria Livre nas últimas eleições. Gardel ressaltou a bandeira da sigla em defesa do desenvolvimento econômico e social através do fortalecimento da indústria nacional e de uma melhor distribuição de renda.

“É um partido jovem no Brasil. Nós participamos de apenas 3 eleições. Em 2012, o PPL teve apenas 17300 votos, não elegendo nenhum vereador. Já em 2016 foram mais de 75 mil votos e isso foi fruto de trabalho, da construção de uma chapa em defesa da igualdade social.”, destacou.

De acordo com o vereador, o partido defende bandeiras estratégicas para o país, como o fortalecimento da indústria de base. “Hoje nós importamos coisas básicas, como o trigo, tecido, celular e óleo diesel. Nós ainda somos um país de produção de geladeira, e quando se fala em tecnologia estamos duas décadas atrasados. Então o PPL traça como algo prioritário, para o crescimento do país, o fortalecimento da indústria nacional.”, defendeu.

O vereador também destacou a honra de ser eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de Fortaleza e assumiu o compromisso de conduzir os trabalhos de forma republicana. “Nós vamos tratar apenas da questão legal das matérias, sem entrar no mérito, por isso de forma igualitária vamos trabalhar e dar o parecer de acordo com a sua legalidade.”, frisou.