Gardel destaca conquista de título “Acreditado com Excelência” ao Hospital Geral Waldemar Alcântara

Gardel Rolim é líder do PPL no parlamento municipal. – Foto: Érika Fonseca

O vereador Gardel Rolim (PPL) utilizou seu tempo no grande expediente desta quinta-feira, 10, para destacar que no dia 25 de Julho, o Hospital Geral Waldemar Alcântara (HGWA), recebeu o título de Acreditado com Excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil. De acordo com o parlamentar, apenas dois hospitais do Ceará possuem tal nível de reconhecimento de excelência.

Gardel iniciou sua fala destacando que o Hospital Geral Waldemar Alcântara é um hospital mantido por verba pública e que atende 100% de pacientes destinados pelo SUS, destacando que hospital tem 15 anos de funcionamento, e que a primeira vez que ele recebeu seu primeiro título de Acreditação foi em 2005.

“12 anos depois, com muito trabalho e muito foco, conseguiu chegar ao nível três, o nível máximo de excelência hospitalar. Não podemos deixar de parabenizar todos os profissionais que trabalham lá. Tudo que é feito no hospital, prioritariamente ou decisivamente, é feita e assumida pelos profissionais que estão lá. Poderia nomear vários profissionais, mas a excelência do hospital se deve ao comprometimento dos profissionais que ali trabalham”, afirmou.

O vereador comentou que o hospital atualmente conta com 320 leitos e que o Governador Camilo Santana prometeu liberar recursos para a ampliação do hospital para mais leitos hospitalares e centros cirúrgicos. “São ações como essas que o Estado deve fomentar. É um hospital reconhecido pela sua qualidade, que possui um dos maiores índices de aproveitamento que reúne quantas cirurgias e outras ações são realizadas lá. Todas essas conquistas e reconhecimentos é fruto de todo trabalho e construção que começou em 2002”, ressaltou.

O parlamentar ressaltou também que amanhã, dia 11 de agosto, é comemorado o Dia do Estudante, e disse que eles possuem um papel fundamental no crescimento e avanço do país. Ele comentou que ainda este mês realizará uma audiência para tratar do protagonismo dos estudantes na discussão política do país.

Felipe Macedo