Gardel destaca conquista de título “Acreditado com Excelência” ao Hospital Geral Waldemar Alcântara

Gardel Rolim é líder do PPL no parlamento municipal. – Foto: Érika Fonseca

O vereador Gardel Rolim (PPL) utilizou seu tempo no grande expediente desta quinta-feira, 10, para destacar que no dia 25 de Julho, o Hospital Geral Waldemar Alcântara (HGWA), recebeu o título de Acreditado com Excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil. De acordo com o parlamentar, apenas dois hospitais do Ceará possuem tal nível de reconhecimento de excelência.

Gardel iniciou sua fala destacando que o Hospital Geral Waldemar Alcântara é um hospital mantido por verba pública e que atende 100% de pacientes destinados pelo SUS, destacando que hospital tem 15 anos de funcionamento, e que a primeira vez que ele recebeu seu primeiro título de Acreditação foi em 2005.

“12 anos depois, com muito trabalho e muito foco, conseguiu chegar ao nível três, o nível máximo de excelência hospitalar. Não podemos deixar de parabenizar todos os profissionais que trabalham lá. Tudo que é feito no hospital, prioritariamente ou decisivamente, é feita e assumida pelos profissionais que estão lá. Poderia nomear vários profissionais, mas a excelência do hospital se deve ao comprometimento dos profissionais que ali trabalham”, afirmou.

O vereador comentou que o hospital atualmente conta com 320 leitos e que o Governador Camilo Santana prometeu liberar recursos para a ampliação do hospital para mais leitos hospitalares e centros cirúrgicos. “São ações como essas que o Estado deve fomentar. É um hospital reconhecido pela sua qualidade, que possui um dos maiores índices de aproveitamento que reúne quantas cirurgias e outras ações são realizadas lá. Todas essas conquistas e reconhecimentos é fruto de todo trabalho e construção que começou em 2002”, ressaltou.

O parlamentar ressaltou também que amanhã, dia 11 de agosto, é comemorado o Dia do Estudante, e disse que eles possuem um papel fundamental no crescimento e avanço do país. Ele comentou que ainda este mês realizará uma audiência para tratar do protagonismo dos estudantes na discussão política do país.

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/