Evaldo Costa lamenta agressão sofrida por enfermeira no Centro de Assistência à Criança Dra. Lúcia de Fátima

Vereador é líder do PRB na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, o vereador Evaldo Costa (PRB) lamentou a agressão sofrida por uma enfermeira no Centro de Assistência à Criança Dra. Lúcia de Fátima e solicitou providências da secretaria de Saúde. De acordo com o parlamentar, as unidades de saúde estão superlotadas com a incidência de casos de dengue, zika e chikungunya, e a demora ou falta de atendimento tem causado revolta na população.

“Recebemos a denúncia de que uma enfermeira foi agredida ontem por uma paciente no Centro de Assistência à Criança Dra. Lúcia de Fátima devido a demora do atendimento. A polícia militar foi acionada e fica aqui a nossa solidariedade à enfermeira e o meu repúdio ao caso de agressão. Os profissionais que estão atendendo merecem o nosso respeito. Peço que a secretaria tome as devidas providências.”, destacou.

O parlamentar também chamou atenção dos pares e do Poder Executivo para a incidência dos casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. “Antes tínhamos o carro fumacê que circulava na cidade. Hoje não vemos mais. Precisamos tomar uma atitude. Faço aqui um apelo à Comissão de Saúde desta Casa Legislativa e à secretaria de Saúde, pois a informação que recebemos é que episódios como esse têm acontecido em várias unidade.”, frisou.

Instagram: @cmfoficial
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/