Evaldo cobra esclarecimentos do Executivo sobre atraso no pagamento dos salários dos servidores

Vereador é líder do PRB na Câmara Municipal. Foto: Érika Fonseca.

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 30, o vereador Evaldo Costa (PRB) cobrou do Executivo e dos líderes do governo uma resposta para a denúncia realizada por servidores municipais terceirizados, sobre o atraso no pagamento de seus salários.

“Nós temos acompanhado o trabalho realizado pelo prefeito, as benfeitorias, e inaugurações de equipamentos que atende aos anseios das comunidades, mas também acompanhamos a situação difícil que os servidores terceirizados estão enfrentando devido ao atraso do pagamento dos seus salários. Vários trabalhadores me procuraram para fazer essa denúncia e não se sabe se o atraso é por parte da prefeitura ou da empresa terceirizada.”, destacou.

De acordo com o parlamentar, os servidores relataram que ao procurar a empresa foi informado de que a prefeitura não tinha feito o repasse. No entanto, segundo os trabalhadores, a prefeitura havia informado que o repasse teria sido realizado. “Enquanto isso as pessoas estão sem receber salários, com ameaças de despejo, e isso não podemos admitir. Pedir aqui aos líderes os esclarecimentos sobre o motivo do atraso dos salários dos terceirizados.”, ressaltou.

Evaldo ainda parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pela Comissão Vida e Arte, que trata sobre as alterações na Lei do Silêncio, e tem como presidente o vereador Dr. Eron Moreira (PP). “Parabenizar a Comissão pela condução dos trabalhos e o amplo debate que tem feito com os órgãos competentes. O s próprios fiscais se sensibilizaram com a causa e na quinta-feira teremos uma nova reunião para discutir o assunto com os músicos.”, frisou.

Facebook: http://www.facebook.com/cmfor