Estudantes da Escola Maria Viviane Benevides fizeram visita guiada à CMFor

O Legislativo recebeu estudantes da Escola Maria Viviane Benevides – Foto: Evilázio Bezerra.

A Câmara Municipal de Fortaleza recebeu na tarde desta terça-feira, 10, cerca de 50 estudantes da Escola Maria Viviane Benevides. A vereadora Larissa Gaspar (PPL) foi a propositora da visita escolar. A parlamentar apresentou os diversos setores da Casa e fez um retrospecto do trabalho desenvolvido pelo Legislativo.

A vereadora Larissa Gaspar, já no término da visita, levou os jovens até o plenário Fausto Arruda, onde puderam ocupar os lugares dos 43 vereadores. Larissa utilizou a tribuna para destacar o papel dos vereadores na sociedade e a atribuição do Legislativo no desenvolvimento da cidade.

“Esse é o momento de aproximar nossa juventude do Poder Legislativo fazendo com que eles conheçam a realidade do nosso trabalho e entendam a função de elaborar leis e de fiscalizar os atos do poder público. Dessa forma, eles ficam mais próximos da Câmara Municipal. Com essa ação, eles participam trazendo para nós as suas demandas, suas pautas, para que a CMFor se aproprie e represente os anseios da nossa população. Essa é uma forma da gente colaborar para o desenvolvimento do senso crítico, para o exercício da cidadania desses jovens que não são apenas o futuro dessa nação, mas também o presente”, evidenciou a vereadora.

A professora do fundamental II, Rejane Aquino, comentou sobre a importância desse momento. “Esse é um momento muito importante para a Escola, para os alunos e acredito que para essa Casa também. Estamos formando alunos críticos que devem fiscalizar, evoluir nessa questão política. O nosso desejo, nosso objetivo, é que nossos alunos participem e que sejam cidadãos transformadores da realidade deles. A partir desse momento, eles vão ter outra noção do papel dessa Casa, pois muitos deles não conheciam”, frisou.

No 6º ano, a estudante Maria Eduarda de 11 anos, uma das alunas presentes ao evento, enfatizou a importância dessa visita para todos que fazem a Escola Maria Viviane Benevides. “Esse ato de nos trazer até aqui significa um privilégio para nós, pois é a primeira vez que visitamos a Câmara Municipal de Fortaleza. É uma oportunidade para conhecermos mais e sabermos como funciona a nossa cidade”, disse.

Mais fotos você confere  em nossa fanpage: @cmfor
E no flickr: Câmara Municipal de Fortaleza

Rochelle Nogueira