Eliana Gomes repercute carta enviada por papa Francisco ao presidente Michel Temer

Eliana Gomes é líder do PCdoB no Legislativo Municipal – Foto: Genilson de Lima

A vereadora Eliana Gomes foi nesta quarta-feira, 19, à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para repercutir a carta na qual o papa Francisco recusa um convite feito pelo presidente Michel Temer (PMDB) para visitar o Brasil. Na carta o papa cobra o presidente que evite medidas que agravem a situação da população carente no país, uma referência, segundo a vereadora, às reformas trabalhista e da previdência. A comunista leu toda carta e, ao finalizar, enalteceu as palavras do pontífice afirmando que sentiu orgulho da autoridade máxima da igreja católica.

A vereadora também comentou o ato em oposição à reforma da previdência e trabalhista que ocorreu ontem (18), no Congresso Nacional. Eliana chamou a manifestação de primeira derrota do Governo Federal e afirmou que acredita que essa ação dos trabalhadores foi um passo importante para o país.

Audiência Pública

A vereadora do PCdoB aproveitou a oportunidade para convidar seus pares e a população de Fortaleza para participarem na próxima segunda-feira, 24, na Assembleia Legislativa, de uma audiência conjunta para debater as reformas propostas pelo Governo Federal.

Silmara Cavalcante