Eliana destaca papel e importância do líder comunitário

Vereadora Eliana Gomes elenca a importância dos líderes comunitários – Foto: Érika Fonseca.

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) utilizou seu tempo na tribuna nesta terça-feira, 5 de dezembro, para destacar o papel e importância que um líder comunitário exerce dentro das comunidades. De acordo com a parlamentar, o líder comunitário se dedica a população, trabalhando pelo bem de sua região mesmo que as conquistas não sejam reconhecidas em um primeiro momento.

Eliana iniciou sua palavra comentando que entrou com um projeto que modifica a Lei 7745/1995, que institui o Dia Municipal do Líder Comunitário. Ela comentou que antes a lei não tinha um dia específico, e seu projeto indica que o dia 6 de Março seja comemorado tal data.

Em seguida, a parlamentar repercutiu sobre a morte da líder comunitária Poeta Cristina, líder comentária do Genibaú, afirmando que Poeta era uma pessoa que viva por sua região, desde as coisas mais simples até as reivindicações mais complexas.

“Ser líder comunitário é ser voluntário em creche, servir de conselheira em um posto de saúde, fazer o papel do poder público, sair de casa sem horário pra voltar para poder dar a sua contribuição. Poeta fazia parte do Ceará Pacífico, ela abria as portas para discutir saúde, educação e urbanização. Talvez se a gente estivesse falando da morte de um juiz a repercussão seria outra, mas espero que o nosso Governador Camilo veja essa questão, porque se nada for feito, as entidades envolvidas no Ceará Pacífico vão sair, porque vão ficar com medo”, comentou.

Mais cedo, durante o pequeno expediente, Eliana destacou a expansão que o IJF terá ainda em 2017, com a criação de 226 novos leitos. De acordo com a parlamentar, os desafios na área da saúde são grandes, mas está feliz com o rumo que o prefeito está dando no município.

“O que antes era um sonho hoje é realidade, temos prazo apara entregar e funcionar, e com um hospital como aquele ampliado, vai atender ainda mais pessoas. Parabéns ao prefeito Roberto Cláudio e ao Governador Camilo Santana. Os desafios são grandes, mas isso demonstra a seriedade e responsabilidade deles”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/