Dr. Porto realiza balanço do seu primeiro ano de mandato no Legislativo

Dr. Porto integra a bancada do PRTB na Câmara – Foto: Érika Fonseca.

Ao utilizar o tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 5, o vereador Dr. Porto (PRTB) fez uma prestação de contas do seu primeiro ano de mandato no Legislativo. O parlamentar, apresentou 428 proposições ao todo, sendo 29 projetos de lei ordinária, 2 projetos de resolução, 367 requerimentos, 4 projetos de decreto legislativo e 26 projetos de indicação.

“Hoje subo esta Tribuna para fazer uma prestação de contas do mandato e apresentar um pouco do que foi o nosso ano aqui como parlamentar. Assumimos o compromisso de honrar o mandato com decência, responsabilidade e espírito público.”, destacou. O parlamentar atua como presidente da Comissão de Saúde, membro da Comissão de Educação, vice-líder do prefeito Roberto Cláudio, membro da Frente Parlamentar em Defesa da População em Situação de Rua e membro da Frente Parlamentar em Defesa do Fortalecimento do Terceiro Setor.

Dr. Porto apresentou as atividades realizadas pela Comissão de Saúde da Câmara. “Realizamos 12 reuniões, e apreciamos 7 projetos de lei, 5 projetos de indicação e 16 requerimentos. Visitamos os postos de saúde Paulo de Melo Machado, Ivana de Sousa Paes, Ocelo Pinheiro e Dom Aloísio Lorscheider.”, ressaltou.

Segundo o vereador, a Comissão de Saúde também recebeu vários gestores da área de saúde. “Recebemos o superintendente do IPM, Ricardo Santiago, e do diretor do Programa de Saúde do IPM, Paulo Melo, para discutir a situação do órgão. Também a Secretária de Saúde do Município, Dra. Joana Maciel, que apresentou o Relatório contendo os resultados do Segundo Quadrimestre de 2017 da pasta. Como também o Dr. Romel Araújo, Diretor de Gestão da Rede Hospitalar de Fortaleza, para explicar sobre os serviços de mastologia do Gonzaguinha de Messejana e hoje o diretor do Hospital da Mulher, Daniel de Holanda.”, relatou.

O parlamentar informou que ao longo deste ano, a sua equipe de assessores visitou 110 postos de saúde do município, 14 CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) e 26 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). “Ao todo foram 150 unidades assistidas, onde fizemos o levantamento das necessidades e os encaminhamentos mais urgentes. Também participei ativamente das sessões plenárias com mais de 60 pronunciamentos, além de protagonizar 12 eventos entre audiências públicas, seminário e sessões solenes.”, frisou

Dentre as pautas do seu mandato, o parlamentar defendeu a obrigatoriedade da prestação de assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar e portadores de doenças crônicas lotados em unidades de terapia intensiva (UTIs), a instituição da Semana Municipal de Incentivo a Doação de Plaquetas, a melhoria da distribuição de medicamentos nos Postos de Saúde do Município, a integração do sistema de consultas entre Saúde Primária (postos) e Secundária (CAPs e hospitais), entre outras iniciativas.

Liderança do Executivo
Pelo tempo da Liderança do Executivo, o Dr. Porto (PRTB) prestou esclarecimentos sobre a falta de equipamentos nas unidades de saúde e o programa de saúde bucal. “Gostaria de responder ao vereador Márcio Martins e queria dizer que nós visitamos todos os postos e não vimos tantos problemas. Sabemos que temos muito o que melhorar e vamos focar para resolver isso.”, destacou.

O parlamentar ressaltou que a gestão aumentou a cobertura da saúde bucal, passando de 29% para 40%. “Sabemos que esse percentual ainda é pouco e fizemos vários requerimentos no sentido de melhorar, pois precisamos de mais equipes, porém já tivemos algum avanço.”, frisou.

Comissão de Saúde recebeu balanço das ações do Hospital da Mulher.

Comissão de Saúde recebe diretores do Hospital da Mulher

O presidente da Comissão de Saúde da CMFor, vereador DrPorto Portinho (PRTB), destaca visita do diretor do Hospital da Mulher, Daniel Holanda, onde apresentou um balanço da administração do hospital e a importância do equipamento para a cidade. #AgenciaFortaleza #CMFor

Publicado por Câmara Municipal de Fortaleza em Terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Facebook: http://www.facebook.com/cmfor