Dr. Eron critica proposta de fechamento do serviço de mastologia no Hospital Gonzaguinha de Messejana

Vereador é líder do PP na Câmara Municipal. Foto: Érika Fonseca.

Utilizando a Tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na sessão ordinária desta quinta-feira, 10, o vereador Eron Moreira (PP) criticou a proposta de fechamento do serviço de mastologia do Hospital Gonzaguinha de Messejana. De acordo com o parlamentar, a iniciativa do Diretor de Gestão da Rede Hospitalar de Fortaleza, Dr. Romel Araújo bem como as mudanças administrativas que o gestor vem adotando têm gerado problemas para a população e os profissionais de saúde.

“Venho expressar a minha preocupação com a gestão do Dr. Romel Araújo, pois ele vem fazendo mudanças administrativas que estão trazendo problemas, e levando o prefeito Roberto Cláudio para um abismo pois os médicos, os enfermeiros e a população estão insatisfeitos. Quero alertar o prefeito pois inclusive agora, ele está propondo o fechamento do serviço de mastologia no Hospital Gonzaguinha de Messejana.”, criticou.

Segundo o parlamentar, o serviço contempla uma área com 600 mil habitantes e tem ajudado na prevenção e no acompanhamento das pacientes. “Os dados do Inca estimam que mais de 2 mil mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama no Ceará, e o serviço de mastologia é essencial para o diagnóstico precoce e no acompanhamento das pacientes diagnosticadas com a doença. Não podemos aceitar esse absurdo sob o argumento de que o hospital possui médicos demais e cirurgias de menos.”, destacou.

O vereador ressaltou que o serviço é ofertado no Gonzaguinha há vinte anos e destacou que cobrará do Executivo uma resposta para a situação. “Que o prefeito possa ouvir a nossa fala pois aqui represento os anseios da população, que necessita de um atendimento de saúde de qualidade. Vamos buscar a gestão para discutir o assunto e se necessário vou solicitar uma audiência pública pois não podemos aceitar a desativação desse serviço.”, pontuou.

Facebook: http://www.facebook.com/cmfor