Dia Mundial da Água e políticas de assistência para crianças e adolescentes estão entre os destaques do pequeno expediente desta quarta-feira,22

Vereador Iraguassú Filho é líder do PDT na CMFor – Foto: Genilson de Lima

Dia Mundial da Água
O vereador Iraguassú Filho (PDT), na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, destacou o Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira, e lembrou que recentemente se discutia a questão da seca no ceará, que começou a mudar com a chegada quadra chuvosa.

O parlamentar comentou que a chuva, embora satisfatória, ainda não é suficiente para que os cearenses fiquem aliviados. Iraguassu pediu aos fortalezenses que sejam mais conscientes na utilização da água. “Temos mais de dois milhões e meio de fortalezenses. Se cada um de nós economizar um litro de água por mês, olha quanto vamos conseguir economizar”, ressaltou.

Iraguassú Filho também chamou atenção para o crescimento descontrolado de pombos na Capital e comentou que a ave pode transmitir diversas doenças, incluindo a meningite. O vereador observou que atualmente muitas pessoas estão sendo atendidas nos postos de saúde com sintomas de doenças transmitidas por pombos.

Vereadora é líder do PPL na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Políticas de Assistência para Crianças e Adolescentes
A vereadora Larissa Gaspar (PPL) alertou sobre os dados da Fundação Abrinq que revelou existir mais de 17 milhões de crianças e adolescentes vivendo em condições de pobreza no Brasil. A parlamentar aproveitou a temática para cobrar informações sobre o Programa Cidadania em Rede.

“Nos tem chegado a informação de que o programa está paralisado.Quero aqui contar com o empenho do nosso secretário e com o gabinete do prefeito para que esse projeto tenha continuidade. Essas crianças precisam realmente desse tipo de serviço.”, frisou.

Larissa também destacou que, em nome da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza, entrou em contato com a família do paciente que não recebeu atendimento no Hospital Geral de Fortaleza. Larissa informou que o paciente já conseguiu o atendimento no Hospital Waldemar de Alcântara e destacou que a Comissão está prestando toda a assistência necessária no acompanhamento do caso.

Vereador é líder do PP na Câmara Municipal: Foto: Genilson Lima.

O vereador Dr. Eron Moreira (PP) agradeceu o imediato apoio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza no caso que teve grande repercussão na mídia por se tratar de descaso no atendimento médico, ocorrido no Hospital Geral de Fortaleza. O parlamentar informou que vai hoje, no período da tarde, ao Hospital Waldemar de Alcântara para visitar o paciente.

Vereadora é líder do PCdoB na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Homenagem aos 95 anos do PCdoB
A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) convidou todos para participarem da solenidade em homenagem aos 95 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que será realizada nesta quinta-feira,23, às 19 horas, na Câmara Municipal de Fortaleza. A parlamentar destacou a trajetória do partido na luta pela democracia e pelos direitos dos trabalhadores.

“Esse é um momento muito rico diante do enfrentamento que estamos passando no país, diante de um governo impopular. O PCdoB sempre esteve na linha de frente em defesa da democracia e na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, na luta pela democracia, pois passamos momentos difíceis na época da ditadura. Hoje o partido levanta a bandeira contra a Reforma da Previdência, para a luta pela liberdade de expressão e para a luta diária contra o desemprego.”, frisou.

Vereador é líder do PPS na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Bandeira do Respeito
Já o vereador Michel Lins (PPS) defendeu na tribuna da Casa Legislativa o que chamou de “Bandeira do Respeito”. O parlamentar ressaltou a importância das diferenças evidenciando que não ter pensamentos iguais não é um defeito. “Sou católico a favor da vida, contrário ao aborto. Acredito na família. Mas não me dá o direito de menosprezar aqueles que pensam diferente de mim. Todas as bandeiras defendidas exigem o repeito. Diferença não é defeito”, disse o vereador.