Comissão de Segurança recebe Sindicato da Defesa Civil de Fortaleza para apurar denúncia de sumiço de equipamentos

Comissão de Segurança Pública. – Foto: Érika Fonseca

A Comissão de Segurança Pública se reuniu na manhã desta quarta-feira, 30, para acolher o Sindicato da Defesa Civil de Fortaleza. No encontro, houve a denúncia de que o Coordenador da Defesa Civil de Fortaleza teria recebido uma doação de equipamentos eletrônicos em 2014, mas os equipamentos não foram tombados e desapareceram da Guarda Municipal e Defesa Civil. Ficou encaminhado que na próxima quarta-feira a Comissão irá se reunir com o denunciado e só então fazer um encaminhamento final sobre o assunto.

O Presidente da Comissão de Segurança, vereador Márcio Cruz (PSD) comentou que a doação de equipamentos eletrônicos equivale a quase R$ 50 mil, e que ninguém sabe o que aconteceu depois que os equipamentos chegaram na Secretaria de Segurança Cidadã.

“Como ninguém sabe o que aconteceu, achei viável fazer convite ao sindicato e nos mostrou provas robustas da doação da Receita Federal para a Defesa Civil se reestruturar e simplesmente esse material não consta no tombamento da Secretaria de Segurança Cidadã”, explicou.

Márcio Cruz afirmou que vai enviar um convite para o Coordenador da Defesa Civil de Fortaleza para que ele compareça na CMFor para que a Comissão possa ouvir a sua versão da história e então fazer o encaminhamento necessário sobre o assunto.

Felipe Macedo