Comissão de Direitos Humanos agenda visita a Conselhos Tutelares

Comissão de Direitos Humanos, Mulher, Juventude e Idoso. – Foto: Genilson de Lima

A Comissão de Direitos Humanos, Mulher, Juventude e Idoso se reuniu na manhã desta quinta-feira, 18, para definir a agenda de visita a Conselhos Tutelares. Ficou definido que no dia 26 de Maio, o conselho realizará visita aos Conselhos Tutelares das Regionais IV e V.

A Presidente da Comissão, vereadora Larissa Gaspar (PPL), explicou que o objetivo das visitas nos Conselhos Tutelares é verificar as condições estrutural e também de pessoal de cada Conselho. Em seguida, Larissa comentou que a Comissão também aprovou duas matérias legislativas, uma do vereador Adail Jr. (PDT) que solicita construção de uma academia da terceira idade no Parque Rio Branco, e um requerimento do vereador Guilherme Sampaio (PT) que solicita informações sobre o caso da travesti assassinada Érica Isidora.

Por último, a Comissão também recebeu moradores da Comunidade da Paz, que recentemente receberam ordem de desocupação, e agora pedem maiores informações. “Vamos fazer um pleito a Regional II para que os moradores e nós sejamos recebidos para termos maiores informações no processo e tirar todas as dúvidas. É importante sanar todas as dúvidas e deixar a população compreendendo o motivo do processo e desocupação”, explicou.