Claudia Gomes quer criar vagas para terapeutas ocupacionais no IJF

Vereadora integra a bancada do PTC na Câmara Municipal - Foto: Genilson de Lima

Vereadora integra a bancada do PTC na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima

Utilizando o tempo do pequeno expediente, na manhã desta quarta-feira, 29, a vereadora Cláudia Gomes (PTC) afirmou que está negociando com seus pares para que sua emenda, que cria cargos para terapeutas ocupacionais no IJF, seja aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.

A vereadora explicou que a iniciativa é uma emenda ao Projeto de Lei 23/2016, que dispõe sobre a criação de 182 cargos no Instituto Dr. José Frota (IJF), por meio de concurso. Para Cláudia, a saúde precisa ser tratada de forma multidisciplinar e profissões como psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, devem ser cada vez mais inseridos na política de saúde de Fortaleza.